Resenha: Hidratante Neutrogena Hydro Boost Water Gel

 Se você ama produtos de cuidados com a pele, provavelmente já ouviu falar da Neutrogena, uma das principais marcas de cuidados com a pele dos Estados Unidos. A marca é conhecida por sua variedade de produtos faciais e corporais acessíveis para cuidar da saúde da pele.



O Neutrogena Hydro Boost Water Gel é um dos produtos mais vendidos da marca. Com sua consistência em gel, não é como a maioria dos hidratantes comuns. Formulado com ácido hialurônico, um ingrediente ativo que atrai e lia a água à pele, este hidratante da Neutrogena mantém a pele macia e hidratada.

Hidratantes potentes assim geralmente são voltados para pessoas com pele seca, mas aqueles com pele oleosa também precisam de hidratação. Este hidratante é livre de óleo e não comedogênico, por isso não obstrui os poros. Isso o torna uma escolha adequada para quem tem pele oleosa, como eu.

O gel é agradável na pele, mas vale a pena o hype? Aqui, vou contar o que achei do Neutrogena Hydro Boost Water Gel e mostrar o por que ele é um dos mais vendidos.

Neutrogena Hydro Boost Water Gel Prós e Contras

Prós
  • Fórmula Oil-free, não comedogência e sem álcool é adequada para peles oleosas.
  • Textura leve, é absorvida imediatamente pela pele.
  • Contém dimeticona para suavizar a superfície da pele, criando uma base para a maquiagem.
  • Formulado com Hialuronato de Sódio, uma forma de Ácido Hialurônico, para reduzir o ressecamento da pele.
  • Contém 50g de produto em um frasco resistente.

Contras
  • A fragrância forte é muito perceptível e perdura. Produtos perfumados podem causar dermatite de contato.
  • O ingrediente ativo Hialuronato de Sódio é pouco na lista de ingredientes e a concentração não é divulgada.
  • Obtém uma tonalidade azul de corantes sintéticos.
  • Não contém muitos ingredientes ativos.

Sobre minha pele

Por muito tempo, descrevi meu tipo de pele como oleosa. Depois que aprendi mais sobre como cuidar adequadamente da minha pele, percebi que a oleosidade era um efeito colateral da desidratação.

A produção de óleo aumenta quando a pele não tem hidratação. Caí na armadilha de acreditar que produtos hidratantes eram apenas para pele seca, então não os usava. Minha pele estava compensando a falta de hidratação produzindo excesso de oleosidade.

Agora que incorporo uma fonte de hidratação à minha rotina de cuidados com a pele, meu tipo de pele está mais próximo da pele mista. Nos meses mais frios, noto mais secura, especialmente nas bochechas e sob os olhos. Nos meses mais quentes, que são a maior parte do ano no Brasil, minha pele se torna mais oleosa, especialmente na minha zona T.

Também sou propensa a erupções leves, por isso estou atento aos ingredientes que coloco na minha pele.

Minha rotina de cuidados com a pele

Como entusiasta de cuidados com a pele, gosto de experimentar novos produtos para ver se eles ganharão um lugar semipermanente na minha rotina bastante simples.

De manhã, uso:
  • serum de ácido hialurônico
  • serum de Vitamina C
  • hidratante
  • protetor solar

À noite, uso:
  • sabonete facial suave
  • esfoliante de ácido glicólico
  • serum calmante para a pele
  • hidratante potente

Nos dias em que uso maquiagem, faço uma limpeza dupla.

Durante o dia, quando sinto que estou com a pele mais propensa a oleosidade na minha zona T, prefiro um hidratante leve. No entanto, não quero sacrificar a hidratação, pois é crucial para todos os tipos de pele, incluindo pele mista, oleosa e propensa a acne. Poderia o Neutrogena Hydro Boost Water Gel oferecer uma solução?

Fatos rápidos sobre o Neutrogena Hydro Boost Water Gel

  • Tamanho: 50g
  • Ingredientes principais: Hialuronato de Sódio, Glicerina, Dimeticona
  • Ideal para: pele oleosa.

Como é a textura do hidratante?

Eu tenho uma experiência anterior com um hidratante em gel sem óleo e não fiquei impressionado. A fórmula não deixou minha pele hidratada o suficiente, pois era muito leve. No entanto, eu estava determinado a experimentar este produto devido às suas resenhas maravilhosas.


Quando recebi o Hydra Boost pela primeira vez, imediatamente o passei nas costas da minha mão, como sempre faço com novos produtos. Também fiz um teste de contato perto do queixo e não notei nenhuma reação.

(Os dermatologistas recomendam fazer um teste de contato na parte interna do antebraço, porque se você desenvolver alguma reação alérgica, não será no rosto ou no pescoço.)

Uma da primeiras coisa que notei nesse hidratante, além da cor azul, foi a fragrância. Tem um cheiro avassalador que perdura. Para aqueles sensíveis à fragrância, existe uma versão sem perfume, formulada para pele extra-secas.

A fórmula azul, que recebe sua tonalidade de corantes sintéticos, desliza na pele e desaparece logo em seguida. Ele afunda sem deixar vestígios, deixando apenas a sensação de pele macia e hidratada. Também combina bem com outros produtos. A consistência do gel parece mais "molhada" do que o seu hidratante típico, então várias camadas de produtos para cuidados com a pele podem se misturar perfeitamente.

Estou sempre desconfiada de que minha pele é muito oleosa ou brilhante, mas esse hidratante em gel não pesou na minha pele ou a fez parecer oleosa. Eu poderia aplicar isso e sair para o mundo sem me sentir constrangida com testa brilhante. Aproveitei também o Dimeticona que suaviza a pele deste hidratante e o usei como primer para maquiagem. Aguentou bem.

Ao contrário de alguns hidratantes, que deixam um resíduo pegajoso na pele (do tipo que os pelos de animais adoram grudar), este é super suave. Ele sacia a pele, mas você mal percebe que está lá. Ele também seca depois de alguns minutos. Isso o torna um bom passo final na minha rotina de cuidados com a pele sem me sentir atolada por camadas pesadas de produto.

No geral, essa não seria minha escolha para um hidratante noturno ou de inverno, pois é um hidratante muito leve, carece de riqueza. A fragrância forte e o corante sintético também são decisivos para mim. No entanto, para um hidratante leve com o único objetivo de reduzir o ressecamento, ele funciona como deveria.

Como funciona

O ingrediente estrela deste hidratante é o Hialuronato de Sódio, uma forma de Ácido Hialurônico – o padrão ouro para hidratação no cuidado da pele. Este ingrediente atrai e liga a água à pele, dando uma aparência mais volumosa e uma sensação de hidratação. Os efeitos do Hialuronato de Sódio neste hidratante hidratante são perceptíveis. A pele parece e sente-se mais hidratada instantaneamente.

No entanto, este hidratante tem apenas uma função – hidratar a pele. Cumpre bem sua função, mas deixou um gostinho de quero mais. Prefiro um hidratante que não apenas hidrate, mas também ofereça outros benefícios, como:

  • antioxidantes
  • hidratação
  • suporte à barreira de proteção da pele
  • viso
  • antienvelhecimento

É um hidratante simples com ingredientes simples, por isso se encaixa perfeitamente em uma rotina diurna simples.

Quem poderia se beneficiar com este produto?

Esse hidratante é comercializado para pessoas com pele seca, mas sua textura leve o torna incrível para quem tem pele oleosa. é livre de óleo e não comedogênico, por isso não obstrui os poros ou leva a novas erupções. Pode até ajudar aqueles com erupções ativas a acalmar a pele, já que os ingredientes são muito simples.

Aqueles com sensibilidade a fragrâncias e corantes sintéticos devem estar cientes de que ambos estão presentes neste produto.

O hidratante à base de Dimeticona também pode funcionar para quem procura um hidratante diurno leve. Ele combina bem com outros produtos de cuidados com a pele e maquiagem também.

Conclusão

Eu estava cética sobre o Neutrogena Hydro Boost Water Gel por causa da minha experiência anterior com um hidratante em gel, mas fiquei agradavelmente surpresa. Ele se assenta bem na pele e deixou minha pele macia, suave e hidratada. Minha pele que é oleosa e com tendência a acne, não teve problemas com este produto. Meu nariz, no entanto, não se agradou da fragrância.

Outros tipos de pele semelhantes podem se beneficiar deste produto, especialmente como hidratante diurno ou de verão. Também é um bom primer de maquiagem, pois contém Dimeticona para suavizar a pele. Para um hidratante leve, e que faz o seu trabalho, embora outros hidratantes com ingredientes mais ativos possam oferecer mais benefícios.

Postagem Anterior Próxima Postagem